Um reino com vários tronos

3 horas atrás 22

As figuras do jogo entre Vitória SC e NK Celje, referente à 1ª jornada da fase de liga da Liga Conferência, que os minhotos venceram por 3-1.

Vitória SC

Médio

28 anos

Samu Silva

Maravilhas do Rei Samu

Abriu a contagem com um golo pleno de oportunismo, num momento que serviu de mote para uma exibição de luxo. Com todo o saber que lhe é reconhecido temporizou o passe vital para a assistência de Bruno Gaspar no lance do 2-0 e encheu o meio-campo em parceria com Tiago Silva e Händel. Reforço de verão dos minhotos, provou mais uma vez que contratar no mercado interno pode ser uma grande mais-valia para as equipas com ambições europeias. Um tratado.

Vitória SC

Médio

31 anos

Tiago Silva

Detém os segredos do reino

A par de Samu, o maior obreiro da tranquilidade demonstrada na estreia do Vitória SC na fase de liga da Liga Conferência. Geriu tempos, abriu linhas de passe e anotou o 3-0, numa altura em que a sua equipa há muito devia outra folga no marcador a si mesma. Promete ser das figuras dos minhotos na luta por uma hipotética passagem à fase a eliminar.

Vitória SC

Avançado

20 anos

Kaio César

Qualidade não lhe falta

Endiabrado sobre uma das faixas do ataque, o extremo brasileiro voltou a provar que este primeiro ano completo na Cidade Berço será o da afirmação plena. Impressionante na forma como ultrapassou tês opositores no lance que culmina no golo de Samu, fica inevitavelmente ligado ao início do confortável triunfo dos minhotos. Desconcertou vezes sem conta a defensiva do Celje, mas mostrou que ainda há muito para evoluir na hora de rematar à baliza

Vitória SC

Defesa

27 anos

Toni Borevkovic

Segurança em pessoa

É certo que o NK Celje pouco incomodou, mas apresentou uma concentração inabalável na coordenação da linha defensiva. Secou tudo o que havia para secar do seu lado e mostrou-se impenetrável nas investidas dos eslovenos sempre que recorrer à profundidade foi alternativa.

NK Celje

Avançado

24 anos

Aljoša Matko

Ilha de qualidade

Anotou o golo de honra da sua equipa, depois do lance de maior perigo ter também saído dos seus pés ainda na primeira parte. Atrevido no um para um, foi uma autêntica ilha ao nível da qualidade desta formação eslovena, que foi uma sombra do que demonstrou ser há cerca de uma ano.

NK Celje

Defesa

29 anos

Juanjo Nieto

Desorientado

Foi apenas um dos muitos responsáveis pela derrota esclarecedora da sua equipa. A falta de cobertura no lance do 2-0 e a saída ao intervalo atirou-o diretamente para o local mais indesejado dos destaques, num espaço onde não consta sozinho.

NK Celje

Médio

25 anos

Marco Dulca

Não encurtou

Sendo o homem do miolo com mais responsabilidades defensivas, não conseguiu encurtar o espaço entre os dois setores, permitindo condições para as sucessivas investidas do Vitória SC. Tal como Nieto, não assume as culpas de forma individual, já que, por exemplo, Zec ou Nemanič, também apresentam culpas no cartório.

Ler artigo completo