Um todo-o-terreno de luxo e muita falta de ideias

1 mes atrás 57

FC Famalicão

Médio

25 anos

Zaydou Youssouf

Esteve em todo o lado e fez de tudo

Que dizer deste médio? Jogou a seis, depois a oito. Marcou, tentou um chapéu, fez passes de 50 metros, correu, cortou...Quase que cansa só de explicar. Foi um jogador completo que ajudou a anular e a ferir o Benfica. O mercado só fecha a 2 de setembro e exibições destas vão aguçar o apetite a outros clubes. Este domingo, foi, de longe o melhor em campo.

FC Famalicão

Avançado

22 anos

Óscar Aranda

Quebra-cabeças móvel

Tecnicamente é um jogador muito evoluído e mostrou-o no lance em que, já em dificuldades, fintou dois adversários e rematou ao poste de Trubin. Porém, esse lance foi já na reta final e, bem antes disso, o avançado móvel isolou por duas vezes Sorriso (uma deu golo) e foi um quebra-cabeças para os homens da defesa e do meio-campo, que nunca sabiam como o pressionar.

FC Famalicão

Avançado

23 anos

Sorriso

Uma seta e um golo

Foi a principal seta e ameaça do Famalicão. Explorou bem a velocidade e isso valeu-lhe o lance do 1-0. O ala brasileiro portou-se muito bem nessa missão de cobrir Best e depois teve sempre capacidade para explorar a subida defesa do Benfica. Isso permitiu-lhe ter mais um lance de perigo, onde quase ficava isolado, mas também o desgastou muito. Foi o primeiro a sair no Famalicão, já com problemas físicos

Benfica

Defesa

22 anos

Tomás Araújo

Apesar de tudo, marcou pontos

Entrou na época a titular e talvez não se vá manter, depois deste jogo. Porém, o central português foi o mais eficaz da defesa encarnada, tendo mesmo evitado um golo (ou perto disso) a Sorriso. Foi quem melhor se adaptou ao sistema móvel e a Aranda, mas também se deixou dormir no lance do 2-0.

Benfica

Médio

31 anos

João Mário

Tentou...pelos menos isso

Não fez uma grande exibição, de todo, mas foi o que mais tentou fazer com que a ideia de Roger Schmidt funcionasse. Tentou por mais do que uma vez explorar Pavlidis (claramente a missão de todos os médios) e ficou perto de o conseguir. Depois, é dele o remate mais perigoso do Benfica, de fora da área. Jogar num flanco, o direito, retira-lhe toques e retira largura à equipa.

Benfica

Defesa

21 anos

Álvaro Carreras

Mostrou-se

Entrou bem e deu uma profundidade ao lado esquerdo. É certo que, ao contrário de Best, só teve de se preocupar em atacar, já que o Famalicão deixou de atacar a meio da segunda parte. Ainda assim, dois bons cruzamentos, que criaram perigo e deixou a certeza que o lugar de defesa esquerdo do Benfica vai ser discutido a dois.

Benfica

Médio

24 anos

Leandro Barreiro

Não mostrou o que mostrou na pré-temporada

Não teve uma boa estreia. Não se lhe pede que seja muito criativo, mas mostrou muitas dificuldades nos passes em progressão. Além disso e talvez até mais preocupante para o Benfica, teve muitas dificuldades na pressão. Foi facilmente ultrapassado por Aranda no lance do 1-0 e voltou a ser em outros lances que poderiam ser perigosos. Florentino também não esteve bem, mas mostrou mais capacidade de ganhar bolas.

Benfica

Defesa

23 anos

Morato

Faltou tudo

Teima em não aproveitar quando joga ao meio e esta temporada os minutos à esquerda não estão lá. Morato voltou a deixar muito a desejar. Erros de posicionamento, falta de agressividade e adormecimento constante. Foi quem mais teve dificuldades em lidar com a falta de referências que o Famalicão criou. Quando Otamendi regressar e quando António Silva voltar (teoricamente) ao 11, pode muito bem acabar como o 4º central da equipa.

Benfica

Defesa

26 anos

Alexander Bah

E a largura?

Com tantos jogadores de vocação a jogar pelo meio, era importante que os laterais do Benfica tivessem capacidade de dar largura. Best tentou-o, mas tinha Sorriso nas costas. Bah nem tentou, nem mostrou capacidade para o fazer. Limitado nos seus movimentos ofensivos, não conseguiu criar desequilíbrios

Ler artigo completo