Uma finalização certeira foi suficiente para a ascensão do Milan

6 meses atrás 46

Num embate onde reinou a escassez de oportunidades, o Milan levou a melhor diante do Empoli (1-0), no Stadio Giuseppe Meazza. Uma simples finalização certeira foi suficiente para ditar o rumo dos acontecimentos.

A turma da casa mostrou um acrescido atrevimento, logo nos minutos inaugurais. Christian Pulisic foi dos elementos mais inconformados, procurando abrir a contagem rapidamente. Aos 5', o norte-americano encheu o pé, ainda longe da baliza, obrigando Elia Caprile a uma excelente intervenção.

Contudo, o atleta de 25 anos foi mesmo o responsável pela abertura do marcador. Aos 41', Noah Okafor,com um cruzamento rasteiro, descobriu o avançado, que deu a melhor sequência ao lance. Um pequeno desvio acabou por trair o guardião azzurro.

Apesar do respetivo controlo da formação milanesa, o segundo tempo ficou marcado pela escassez de oportunidades flagrantes. Ruben Loftus-Cheek ainda tentou a sua sorte na meia distância, mas Caprile estava em dia 'sim', negando uma ampliação da vantagem.

O resultado acabaria por não sofrer mais alterações. Com este triunfo, o Milan ascende, provisoriamente, ao segundo posto do campeonato italiano. Já o Empoli ocupa o 16º lugar, a um mero ponto da linha de água.

Three points in the bag 💰#MilanEmpoli #SempreMilan
Brought to you @Acqua_Lete pic.twitter.com/OdLkAmfkCn

— AC Milan (@acmilan) March 10, 2024

Ler artigo completo