A PLUX é uma aplicação que já está disponível para telemóvel e quer mudar ajudar os condutores a protegerem-se contra eventuais avarias e acidentes, assim como mudar a forma como são marcados os serviços nas oficinas e o método de trabalho naqueles estabelecimentos comerciais.
Ao Jornal Económico, o CEO da TOOLTO, startup portuguesa da área dos serviços de mobilidade que criou esta aplicação, refere que vê neste conceito “uma oportunidade brilhante”, que consiste numa ajuda para oficinas e respetivos clientes, sem que estes tenham qualquer custo acrescido. Os condutores continuam a pagar unicamente o custo do serviço para as viaturas.
De acordo com as palavras de Nuno Sobral, a aplicação os condutores e utilizadores necessitam unicamente de inserir as matrículas dos seus carros para que a aplicação lance alertas relacionados com eventuais necessidades de manutenção regular (como é o caso de encher os pneus, por exemplo), mas também das mais diversas avarias que exijam serviços de oficina. Através da app será também possível marcar esses mesmos serviços nas oficinas que já têm acordo de parceria estabelecido com a PLUX.
“Estamos a resolver dois problemas”, sublinha o responsável, “o problema de qualquer condutor que está na sua vida atarefada e precisa de encontrar alguém com capacidade para lhe resolver determinado problema”, assim como permitir que as oficinas tenham “a capacidade de automaticamente irem gerindo as suas agendas e explicando aos clientes quais são os serviços, o preço do serviço e como é que funcionam os serviços, para depois eles poderem ser efetuados”.
A PLUX já tem acordos com 70 oficinas, em breve estará presente em todos os distritos e no futuro vai procurar expandir-se onde registar uma maior procura da parte dos utilizadores, refere com o CEO
Com um investimento estimado “entre um e dois milhões de euros” para os primeiros dois anos, Nuno Sobral sublinha que “o modelo está preparado, estamos preparados para ele e queremos muito acelerar isto. Vemos aqui uma oportunidade brilhante”.