Uma réplica da primeira mão: com golaço de Leão, AC Milan está nos quartos

6 meses atrás 48

Uma réplica da primeira mão. O AC Milan venceu, de forma confortável, na Chéquia (1-3) com Rafael Leão - internacional português de 24 anos - em destaque: marcou e assistiu. Para além disso, a partida ficou - mais uma vez - marcada por uma expulsão madrugadora de um jogador do Slavia. 

Ao minuto 20, Tomás Holes - depois de Diouf ter feito algo semelhante na primeira mão aos 26' - entrou de forma imprudente sobre Davide Calabria e, após revisão do VAR, foi admoestado com vermelho direto. Na resposta, Christian Pulisic, após assistência de Leão, fintou e, dentro de área, não facilitou. Poucos minutos depois, nova jogada - Leão voltou a ser importante - novo golo.

Loftus-Cheek, após passe de Theo Hernández, finalizou isolado dentro de área e ampliou as contas (0-2). Ainda antes do intervalo, num lance de génio, Rafael Leão disparou forte de fora de área e não deu quaisquer hipóteses a Stanek. Até final, o AC Milan geriu a vantagem no marcador e o Slavia, perto do fim, marcou o golo de honra num grande remate de Matej Jurásek.

Com esta vitória (3-7 no total das duas eliminatórias), o AC Milan aguarda adversário para os quartos de final.

Ler artigo completo