Uma vitória para outros voos

7 meses atrás 44

O Mafra festejou o regresso aos triunfos com uma vitória no reduto do Paços de Ferreira, que permite aos comandados de Jorge Silas continuar a sonhar com outro voos e, por outro lado, afasta os homens da capital do móvel dos lugares cimeiros (0-1). Tudo isto numa partida em que os voos do gigante Olafsson foram decisivos.

A primeira parte teve desde cedo maior ascendente do Paços de Ferreira, que assumiu as despesas da partida e foi criando várias oportunidades de perigo. A pontaria, no entanto, não esteve afinada - destaque para um falhanço de Cipenga - e, quando esteve, o gigante Olafsson mostrou-se à altura, com várias intervenção de grande nível.

O ditado é antigo e, neste caso, confirmou-se. Quem não marcou, sofreu mesmo, aos 36 minutos, num lance de insistência de Miguel Sousa, que recompensou o atrevimento do Mafra, uma equipa que, apesar de menos perigosa, foi sempre atrevida e manteve-se fiel a um plano bem orquestrado.

Na segunda parte, o Paços de Ferreira voltou a entrar bem, mas, com o passar dos minutos, foi a coesão do Mafra a fazer a diferença. Os homens de Silas souberam segurar a vantagem, ainda que com mais dificuldades na reta final, e ainda ameaçaram o golo.

Contas feitas, o Mafra é agora quinto classificado, com 28 pontos, enquanto o Paços de Ferreira é décimo, com 25.

PAÇOS DE FERREIRA

EMPATE

CD MAFRA

Ler artigo completo