Unai Simón vai parar cinco meses: portero jogou o Europeu com infiltrações

2 meses atrás 62

Depois da euforia, o regresso à realidade. E uma realidade dura. Unai Simón foi operado ao pulso direito e enfrenta uma paragem que pode chegar aos seis meses. O portero de Espanha, recém campeã da Europa, falhará a primeira metade da época 24/25. 

Unai Simón
4 títulos oficiais

O médico responsável pela cirurgia ofereceu pormenores importantes sobre o processo e confirmou o que já se temia: Unai Simón só foi capaz de jogar o Europeu por se ter submetido a várias infiltrações, de forma a lidar com a dor e o desconforto. 

«O Unai vai estar dois meses imobilizado, porque é o tempo necessário para o ligamento do pulso ser reabilitado. Depois, conhecendo o Unai, fará uma recuperação rápida. Mas terá de parar sempre entre quatro a cinco meses», explicou o médico Francisco Piñal ao El Larguero.

«Ele tinha essa lesão já há algum tempo. Tinha dor e limitações funcionais e foi jogando com infiltrações. Isto tinha de ser resolvido.» 

Unai Simón tem 27 anos e é o dono da baliza de Espanha desde 2020. Luís de la Fuente terá de recorrer a um dos seus suplentes (David Raya e Alex Remiro) nos jogos de setembro para a Liga das Nações, contra a Sérvia e a Suíça. 

Ler artigo completo