União de Lucho

1 mes atrás 46

A UD Leiria somou, este sábado, a primeira vitória na Liga Portugal 2 Meu Super. Na visita ao Algarve, os leirienses dominaram perante um frágil Portimonense e triunfaram de forma clara, com uns expressivos 0-3.

Depois de uns primeiros minutos de encaixe entre os dois conjuntos, a turma de Filipe Cândido arrancou para uma exibição de total controlo e onde esteve sempre mais perto de marcar do que a equipa da casa. O Portimonense revelou, de resto, muitas dificuldades para incomodar a baliza à guarda do polaco Pawel Kieszek.

@Kapta+

O primeiro aviso até pertenceu aos da casa e a Rui Gomes, que acertou na malha lateral. A partir daí, a UD Leiria assumiu o controlo da partida e adiantou-se aos 16 minutos. O médio Lucho Vega deu seguimento a uma bola perdida na área contrária, na sequência de um canto, e fez o 0-1. O centrocampista argentino esteve em grande plano e muito perigoso no último terço, com várias chegadas perigosas a zona de finalização.

Após o golo, o Portimonense estava obrigado a reagir, mas nunca o conseguiu. Muito organizada e tranquila com a bola, a UD Leiria esteve sempre mais perto de fazer o segundo golo do que os anfitriões de empatar. Em cima do descanso, Lucas Ventura teve a melhor chance dos alvinegros, mas atirou, à entrada da área, para fora.

Golos tardios foram prémio justo

A segunda metade arrancou com Juan Muñoz a cabecear ao travessão logo nos primeiros instantes. O avançado espanhol ligou muito bem com o compatriota Marc Baró - grande jogo pela ala esquerda - e ainda foi novamente assistido pelo mesmo, mas falhou o alvo.

@Kapta+

A toada manteve-se em relação à primeira metade. Confortável no jogo, a UD Leiria manteve o Portimonense longe da baliza de Kieszek e o relógio corria a favor dos desejos da equipa do Lis. Depois da habitual dança de substituições, Ruan teve a melhor - única - chance do Portimonense para empatar, mas o desvio não levou a direção da baliza.

Na resposta, os visitantes desferiram os dois derradeiros golpes, que conferiram alguma justiça a um resultado até então escasso para quem controlou praticamente toda a partida. Bura, aos 90+4', e Crystopher, aos 90+6' e na sequência de uma grande jogada de Jordan van der Gaag (entrou muito bem na partida), sentenciaram o duelo.

À segunda jornada, a UD Leiria somou os primeiros três pontos e subiu ao sétimo lugar. O Portimonense está na 15.ª posição, com um ponto e sem vencer ainda.

Ler artigo completo