United Hotels of Portugal regressa à China para promover oferta hoteleira

4 meses atrás 75

“A China só agora está verdadeiramente a recuperar depois do impacto fortíssimo da pandemia”, realça Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.

A United Hotels of Portugal  vai voltar a participar em dois dos maiores eventos de turismo da China. A cadeia de hotéis independentes vai marcar presença no China European Marketplace e na ITB China, além de realizar ações de contacto porta-a-porta com vários operadores do turismo chinês.

Em comunicado a cadeia de hotéis revela que em 2024 espera um crescimento de mais de 100% do mercado emissor chinês nas reservas dos hotéis que representa.

“Nos dias 22 e 23 de maio, a United Hotels of Portugal realizará ações de contacto com operadores chineses, em reuniões pré-agendadas. No 24 de maio, tomará parte no China European Marketplace, organizado pela ETOA – European Tourism Association, da qual é membro”, lê-se no comunicado.

Mas não se fica por aqui. Na semana seguinte, como parte do roadshow promovido pelo Turismo de Portugal, entre os dias 27 e 31 de maio, a empresa marcará presença na ITB China (Xangai) e nos workshops organizados pelo Turismo de Portugal em Pequim, Cantão e Macau.

Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal diz em comunicado que “no ano passado regressámos da China com indicações muito positivas”. Lembrando que foi o ano da reabertura do mercado chinês ao turismo mundial e, que, por isso, representava uma oportunidade para estabelecer contacto com importantes agentes do setor.

“Este ano, a United Hotels of Portugal regressa à China para reforçar a promoção das várias unidades hoteleiras que representamos e alimentar as relações que temos estabelecido no mercado”, refere o CEO.

“A China só agora está verdadeiramente a recuperar depois do impacto fortíssimo da pandemia”, acrescenta.

Alexandre Marto Pereira diz que “estamos seguros de que a sua importância enquanto mercado emissor para Portugal só vai continuar a crescer e é, por isso, da maior importância apontar a nossa estratégia de promoção para o Oriente”.

Na realidade da United Hotels of Portugal, a China ainda é um mercado pouco relevante, mas constitui uma forte aposta. Acreditamos que, este ano, o crescimento do mercado emissor chinês para as unidades do grupo seja superior a 100%”, acrescenta o CEO da United Hotels of Portugal.

O China European Marketplace, que terá lugar a 24 de maio no DoubleTree by Hilton Hotel, em Xangai, tem como objetivo ligar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor do turismo, desde hotéis a atrações e transportes.

Trata-se de um workshop, promovido pela ETOA (European Tourism Association), foi estabelecido em 2019 no âmbito dos programas “World Bridge Tourism”, “Partnerships in European Tourism” e “EU-China Tourism Year”.

Já a ITB China, agendada para os dias 27, 28 e 29 de maio, decorrerá no Shangai World Expo Exhibition & Convention Center.

Este é o principal trade show do setor turístico chinês. A cadeia de hotelaria portuguesa diz que o evento junta os principais buyers da China e profissionais da indústria das viagens e do turismo, oriundos dos quatro cantos do mundo, para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops.

Ler artigo completo