United moldou Cristiano Ronaldo 'ao pontapé': "Vão gozar comigo? OK"

4 meses atrás 63

Quinton Fortune concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao portal britânico Live Casino Games, na qual 'puxou a cassete atrás', até à temporada 2003/04, na qual viu Cristiano Ronaldo chegar ao 'seu' Manchester United, proveniente do Sporting.

O antigo internacional sul-africano recordou a constituição física mais franzina que caraterizava o português, assim como a forma "agressiva" como acabou por ser recebido pelos restantes companheiros. Tudo isto, garante, com o objetivo exclusivo de o preparar para a exigência da Premier League.

"Toda a gente pontapeava o Ronnie, mas toda a gente pontapeava toda a gente! O Ronnie não era diferente, as entradas já voavam de um lado para o outro antes de ele chegar, por isso, era normal, era apenas a maneira como treinávamos", começou por afirmar.

"Ele veio de Portugal, onde há um estilo de jogo e uma cultura diferentes, onde mergulham. Essa não era a cultura do Manchester United. Por isso, aprendeu rapidamente 'Espera, não posso mergulhar, aqui. Não posso mergulhar'", acrescentou.

O ex-médio revelou, inclusive, a maneira como o agora avançado do Al Nassr reagiu à nova realidade: "O tipo ia ao ginásio todos os dias, treinava arduamente. Isso foi tudo graças aos rapazes, não tinha nada a ver com empurrá-lo para lhe tirar a bola".

"Se empurrássemos Scholes ao chão, dizíamos 'Scholesly, foste ultrapassado', e ele pontapeava-te a torto e a direito, dois segundos depois! Dava cabo de tipo, e não sequer percebias de onde é que ele estava a vir", referiu.

"Mas Ronaldo levou isso a peito. 'Oh, vão gozar comigo? OK!'. Ele foi-se embora, e, passado um par de meses, voltou com o corpo mais ridículo que podem imaginar. Essa, de qualquer maneira, era a mentalidade dele. Ele queria ser o melhor", completou.

Leia Também: Mandam Cristiano Ronaldo calar-se: "Portugal só ganha se ele não jogar"

Ler artigo completo