Universidade da Madeira conquista segundo lugar em concurso nacional de empreendedorismo

4 semanas atrás 17

A Universidade da Madeira conquistou o segundo lugar na 17ª edição do concurso nacional de empreendedorismo, Poliempreende, que decorreu nos dias 13 a 16 do presente mês de setembro, no Instituto Politécnico de Santarém.

Participaram no concurso, mais de uma centena de alunos, investigadores e docentes de 22 instituições de ensino superior nacionais, tendo João Petito, estudante do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Cozinha e Produção Alimentar, da Escola Superior de Tecnologias e Gestão, arrecadado o prémio de cinco mil euros, atribuído pela Delta Cafés, com o projeto Palmito do Atlântico.

O Palmito do Atlântico é um projeto voltado para a sustentabilidade e para a economia circular, alinhado com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Na prática, pretende o aproveitamento de toda a matéria-prima das bananeiras, nomeadamente fibras, folhas e o palmito, por forma a evitar desperdícios e introduzir novos produtos na cadeia alimentar. Trata-se de um produto alimentício não convencional, rico em fibras e de alto valor nutricional, substituindo em diversos pratos, tanto a carne, como o peixe.

Ler artigo completo