Usou 'drive-thru' da farmácia para traficar 3.060 doses de medicamentos

4 meses atrás 70

Uma ex-técnica de farmácia que trabalhava no Kentucky, Estados Unidos, foi detida, na segunda-feira, por suspeitas de ter distribuído ilegalmente medicamentos através do 'drive-thru'.

Ao que notícia a WBTV, os crimes terão ocorrido entre maio e agosto de 2022 quando Mellany Rodriguez, de 19 anos, trabalhava na Walgreens, em Louisville.

De acordo com o comunicado da polícia, a investigação começou depois de a administração da farmácia ter descoberto que mais de 21.000 doses de medicamentos do cronograma II estavam a faltar na Walgreens.

Depois de ver as imagens de vigilância, a autoridade afirma que Rodriguez foi vista a apagar receitas que já tinham sido aviadas do sistema informático da farmácia e a entregá-las a pessoas que não tinham pedido essas receitas no 'drive-thru'.

Os registos revelam que as imagens de vigilância e os relatórios mostraram que Rodriguez é suspeita de ser responsável por 3.060 doses em falta na farmácia, num total de 5.421,60 dólares (cerca de 5 mil euros). O comunicado não esclarece o que aconteceu às outras 18.000 doses que desapareceram.

Rodriguez, que está agora detida, é acusada de vários crimes, incluindo acesso ilegal a um computador, roubo por posse ou disposição ilegal de uma substância controlada, tráfico de uma substância controlada e falsificação criminosa de registos médicos.

Leia Também: Farmácias advertem para medidas de promoção à importação de medicamentos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo