V. Guimarães-FC Porto, 0-1: o duelo em 5 factos

6 meses atrás 86

O FC Porto venceu (1-0) em casa do V. Guimarães, num jogo a contar para a primeira mão das 'meias' da Taça de Portugal e que mereceu a análise por parte de Goalpoint, que destacou os seguintes dados estatísticos:

1,2
Pouca inspiração em Guimarães. As equipas somaram 22 remates que, juntos, valeram apenas 1,2 golos esperados. Não admira, atentando no pormenor: à falta de outras soluções, metade desses disparos surgiram de fora da área: cinco para o Vitória e seis para o FC Porto.

80
À falta de espectáculo sobrou a determinação, e aí os dragões foram mais fortes, vencendo 80 duelos individuais contra apenas 66 dos vimaranenses. Nico González, que assistiu para o golo da vitória, destacou-se ao vencer 13 das 19 disputas que travou.

4
Pepê apareceu a cabecear o cruzamento certeiro de Nico no único remate que tentou. O brasileiro apostou mais no drible, com algum sucesso: completou 4 dos 7 ensaiados, o registo máximo da noite.

11
Do lado dos vitorianos, Tiago Silva foi, ao longo de toda a partida, o mais esclarecido. O somou 11 ações defensivas, tantas quanto os duelos que venceu, terminando o jogo no topo em desarmes (5) e interceções (4).

5
Bruno Varela falhou no lance do golo, mas somou cinco defesas, essenciais na hora de garantir que o Vitória visita o Estádio do Dragão ainda em condições de disputar o acesso ao Jamor.

Ler artigo completo