'Vai ser estranho colocar-me na grelha sem ter ninguém à minha frente' - Brad Binder

2 meses atrás 24

Brad Binder conseguiu hoje no Japão a sua melhor qualificação até ao momento no MotoGP. Depois de ingressar na categoria em 2020 esta é a primeira vez que o piloto irá partir da linha da frente algo que, admitiu, ainda está a ser estranho de analisar.

Em conferência de imprensa o sul africano começou por sublinhar esse facto mesmo: 'É fantástico conseguir a minha primeira linha da frente no MotoGP. A qualificação nunca foi a minha «coisa» e vai ser bom alinhar-me na linha da grelha sem ter outros pilotos à minha frente para variar e estou desejoso de começar amanhã'.

Depois, o número 33 falou sobre o início do seu sábado: 'Esta manhã foi complicada. Senti-me bem na minha primeira saída e na segunda consegui a minha volta rápida e na terceira estava mais ou menos a circular. Ao ir para a qualificação sabia onde tinha de melhorar, para ser muito mais rápido: precisava de ter mais confiança com a frente, e foi isso que encontrei na qualificação. Vai ser fantástico arrancar da linha da frente amanhã'.

E frisou como será 'estranho' ter um começo de corrida onde ao olhar para a frente não verá... ninguém:

- Vai ser estranho alinhar-me sem ter ninguém à minha frente ou pelo menos entre mim e o último. Penso que vai ser muito bom para nós e é sempre mais relaxante quando sabes que não tens de fazer algo especial para ultrapassar pilotos desde cedo. Apenas quero ter um arranque sólido, navegar para a corrida e ver como nos damos. Só tive aqui uma sessão numa mota de MotoGP em condições secas e as primeiras saídas foram difíceis e no final consegui fazer um tempo de volta razoável. Esperemos que amanhã o Warm Up nos dê os indicadores para a corrida e depois vamos forçar na corrida e ver o que acontece.

Já sobre as escolhas para a corrida, sobretudo nos pneus, Brad Binder mostrou confiança total na equipa: 'Penso que vou deixar isso para a minha equipa porque não fiz voltas suficientes para ver o que necessitamos ou não. A mota pareceu muito bem, não houve nenhuma queixa de maior, embora claro existam algumas coisas em que podemos melhorar mas, como disse, espero que o Warm Up nos dê esses indicadores'.

Ler artigo completo