«Vamos estar todos juntos»: a reação dos jogadores ao triunfo do dragão

2 meses atrás 72

Aí está! O novo FC Porto foi apresentado aos sócios e adeptos na tarde deste domingo e a partida, diante dos sauditas do Al Nassr, deixou água na boca (4-0). No pós-jogo, os jogadores falaram à Sport TVNico González, que bisou, Alan Varela, que chegou a ser capitão, e Otávio, ex-dragão.

Nico sobre a exigência da pré-época: «Estamos a sofrer um pouco, com muitos treinos e muita carga de trabalho, mas este é o momento para isso. Creio que estamos a jogar muito bem, com muita intensidade em todos os jogos e isso é fruto do trabalho realizado neste último mês.»

Nico sobre o bis em casa: «Tenho que melhorar um pouco a celebração, porque não estou habituado a marcar golos. Foi muito especial marcar o meu primeiro golo aqui, com o estádio cheio e tão bonito como hoje. Com tudo o que fizemos esta semana, com o evento na Baixa do Porto, é muito bom sentirmo-nos tão próximos dos adeptos.»

Alan Varela como capitão: «É uma sensação muito linda levar a braçadeira. É algo muito especial. Sei o que significa. Obviamente dá-me mais força para continuar a trabalhar e dar o melhor de mim.»

Alan Varela e a tarde de apresentação: «Foi muito linda, especial. As pessoas vão ser muito importantes esta época e oxalá possamos estar unidos como hoje. O carinho das pessoas é muito especial para nós. Estes são quem nos dá força para trabalhar, para fazer o melhor para podermos jogar melhor.»

Otávio sobre o regresso ao Dragão: «É uma sensação única voltar a casa, fico feliz, mas ao mesmo tempo triste porque podíamos ter feito mais. Agora é pensar no meu clube e tentar o melhor para no campeonato conseguirmos algo bom.»

No dia três de agosto, o FC Porto volta a entrar em campo, desta feita para o primeiro jogo oficial da época: a Supertaça Cândido de Oliveira, contra o Sporting.

Ler artigo completo