«Vamos ser implacáveis e tornar público quem abusou do FC Porto»

5 meses atrás 97

Em entrevista à SIC, André Villas-Boas reconheceu a má época desportiva do FC Porto e abordou a continuidade de Sérgio Conceição. A gestão financeira do clube também mereceu comentários do candidato às eleições do próximo sábado, 27 de abril.

O que vai dizer a Sérgio Conceição?: «Quero cumprir a minha palavra. Vou perceber as suas motivações e explicar-lhe o programa. É uma coisa para decidir a dois e, se disser que não, o FC Porto vai ao mercado contratar um treinador que se identifique com a sua filosofia. Alguém com o ADN FC Porto. Sei o que quero para a função.

Atual tabela classificativa daria a despedimento do técnico?: «Uma pergunta que tem de fazer ao outro candidato. Nós tomaríamos uma posição nesse cenário, que dependeria de vários fatores. O FC Porto não está ao seu nível na I Liga, a distância é demasiada para os dois primeiros lugares.»

Razões para a má época do FC Porto: «Vários fatores levaram à situação atual. O ponto de vista desportivo, as decisões de arbitragem, etc. Não é algo que nos orgulhe, normalmente serve como motivação para as épocas seguintes, como aconteceu no meu caso em 2010/11.»

Falou de ser implacável com quem lesou o FC Porto. Aponta o dedo a quem? «Tenho informações sobre uso abusivo de despesas de representação, utilização de cartões de créditos e outras mais oficiosas como os salários pagos pela administração. Zonas de intervenção e preocupação em que queremos intervir. Vamos ser implacáveis e tornar público as pessoas que tenham abusado do FC Porto.»

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

Ler artigo completo