Vê este vídeo polémico da Apple que levou a empresa a pedir desculpa

1 semana atrás 42

As últimas horas ficaram marcadas por um anúncio da Apple que foi algo polémico. Tanto assim é que a empresa, esta quinta-feira, 9 de maio, decidiu pedir desculpas pela forma de promover o tablet iPad Pro.

Posto isto, qual foi o motivo ao certo desta polémica em torno da Apple? No vídeo, eram visíveis alguns instrumentos musicais a serem amassados por uma espécie de triturador hidráulico.

A recetividade não foi propriamente positiva e o vice-presidente da Apple assumiu as culpas da empresa. Nas palavras de Tor Myhren, “erramos o alvo com este vídeo e lamentamos”. Em baixo, podes ver o vídeo que esteve na origem da polémica.

Meet the new iPad Pro: the thinnest product we’ve ever created, the most advanced display we’ve ever produced, with the incredible power of the M4 chip. Just imagine all the things it’ll be used to create. pic.twitter.com/6PeGXNoKgG

— Tim Cook (@tim_cook) 7 de maio de 2024

A publicação foi feita pelo CEO da Apple, Tim Cook, nesta terça-feira, 7 de maio. Como podes ver, a abordagem foge um bocadinho do convencional, sendo que se vê uma guitarra e um piano, por exemplo, a serem “compactados” no novo tablet da marca.

Entre os vários comentários feitos pelos utilizadores, é visível o desagrado. No X, um user refere que se trata do “vídeo mais feio de sempre da Apple”.

Em concordância, @JuddBaroff escreve, também no X: “não tenho a certeza se destruição voluntária de todas as coisas boas e bonitas deste mundo era realmente a vibe que vocês estavam a tentar”.

Atendendo ao feedback amplamente negativo, a Apple terá decidido voltar com as suas intenções atrás e não partilhar o anúncio na TV (via Ad Age). De um modo global, é evidente que a destruição de instrumentos musicais gerou emoções negativas nos fãs.

Recorde-se que não é propriamente a primeira vez que um anúncio da Apple gera polémica. Como relembra a CNBC, a empresa fez um anúncio em 2018 a promover o iPad Pro que não caiu muito bem no público.

No vídeo em questão, que podes ver acima, uma criança perguntava “o que é um computador?”. A perceção dos fãs foi bastante negativa e, de um modo geral, consideraram o anúncio altamente “pretensioso”.

Quatro anos depois, parece que a polémica se voltou a repetir. Face ao assunto, a empresa já reconheceu a falha, pedindo desculpa por eventuais incómodos.

Ler artigo completo