Vélez afasta quarto jogadores após acusações de abuso sexual

6 meses atrás 54

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da primeira divisão argentina, foram acusados de abuso sexual por uma jovem de 24 anos. Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín acabaram afastados pelo clube sul-americano.

Tudo terá acontecido no passado domingo, na cidade de Tucumán, onde o Vélez jogou no fim de semana. A vítima é uma estudante de jornalismo, e terá sido violada no hotel onde a esta equipa estava instalada.

A jovem em causa relatou que conheceu Sebastián Sosa nas redes sociais, por onde este a convidou para o Hilton Garden Inn. Esta acedeu e chegou por volta da meia-noite, subindo diretamente ao quarto 407.

De acordo com a informação revelada pela imprensa da argentina, a vítima terá ficado surpreendida quando chegou ao quarto e deu de caras com os outros três jogadores. Acabou por beber umas cervejas com o grupo, sentiu-se mal e acabou por adormecer na cama, onde terá abusada sexualmente sem consentimento. Recuperou a consciência às 5h30 da madrugada e fugiu, apanhando um Uber.

Mais tarde, e já através de comunicado oficial, o Vélez Sarsfield anunciou já ter ativado o protocolo para casos de violência de género. O clube argentino mostrou-se disponível para colaborar com as autoridades e afastou preventivamente o quarteto de jogadores.

"A direção colocou-se imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e no esclarecimento do caso e determinar as correspondentes responsabilidades. Além disso, no âmbito do protocolo de atuação da instituição em casos de violência por motivos de género, informa-se que foi decidido afastar do plantel, de maneira preventiva, os jogadores mencionados na denúncia", pode ler-se no comunicado.

A investigação está a ser efetuada pela polícia de Tucumán com a ajuda da Unidade Fiscal de Delitos Contra a Integridade Sexual.

COMUNICADO OFICIAL:https://t.co/toOi1N7O6y pic.twitter.com/cakFS6vWpW

— Vélez Sarsfield (@Velez) March 7, 2024

Leia Também: Ministério Público quer agravar pena de quatro anos e meio a Dani Alves

Ler artigo completo