Vem aí novo Clássico. Nova faceta do FC Porto testa Sporting avassalador

4 semanas atrás 29

O FC Porto soma por vitórias todos os quatro jogos oficiais realizados esta época e pretende fechar o mês de agosto, este sábado, com novo sorriso frente ao Sporting, adversário que derrotou no arranque da época, na disputa da Supertaça (3-4 após prolongamento), em Aveiro. Desde então, muita coisa mudou, com a particularidade de ambos os rivais terem ganho... sempre.

Após aquele 'inferno' com três golos sofridos nos primeiros 24 minutos, o FC Porto nunca mais foi o mesmo. Passaram-se 96 minutos nesse Clássico sem sofrer e ainda mais três jornadas no arranque do campeonato, pelo que, feitas as contas, já lá vão 366 minutos em que Diogo Costa conseguiu de tal forma fechar a baliza a sete chaves, que nunca mais sofreu.

Acabando em superioridade numérica em todos os jogos desde então, o conjunto de Vítor Bruno acabou por alcançar triunfos com margem superior a um golo, diante de Gil Vicente (3-0), Santa Clara (0-2) e Rio Ave (2-0), algo que possibilita, assim, a discussão da liderança em Alvalade - não esquecendo ainda o Famalicão, que segue 'colado' no trono com os mesmos nove pontos.

Notícias ao MinutoFC Porto apresentou recentemente dois reforços (Samu Omorodion e Deniz Gul) de uma assentada, face às mais recentes saídas de Evanilson, David Carmo e Francisco Conceição, desde o Clássico em Aveiro.© FC Porto  

Atenção ao faro goleador do leão...

Se o FC Porto conta com uma defesa de betão na I Liga, o que dizer do ataque avassalador do Sporting no campeonato? Em três jornadas contam-se 14 golos marcados e dois sofridos, enquanto os dragões chegam ao reduto do rival com metade dos motivos de festejo (7) e nenhum tento concedido.

O conjunto de Rúben Amorim estreou-se na I Liga com uma vitória ante o Rio Ave (1-3), seguindo-se dois jogos fora de portas com direito a goleada (1-6 frente ao Nacional e 0-5 diante do Farense), pelo que o duelo de cartaz da quarta jornada não só servirá para o FC Porto testar a solidez da sua defesa, como para o Sporting perceber a magnitude do seu alto nível de eficácia perante um adversário de outras 'andanças'.

De recordar que o Sporting e o FC Porto protagonizam um 'escaldante' Clássico, já este sábado, em Alvalade, a partir das 20h30 (horário de Portugal Continental), podendo 'baralhar' as contas no topo da I Liga.

Leia Também: Chegar, treinar… e Clássico? FC Porto pode lançar Samu e Gul 'aos leões'

Ler artigo completo