Vendas no comércio a retalho subiram 2,1% em novembro

9 meses atrás 63

Segundo dados do INE, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma aceleração de 1,6 pontos percentuais em novembro, tendo atingindo uma variação homóloga de 2,1%.

O índice de volume de negócios no comércio retalho apresentou uma variação homóloga de 2,1% em novembro, o que corresponde a uma aceleração de 1,6 pontos percentuais face a outubro, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O índice divide-se em dois agrupamentos, de produtos alimentares e produtos não alimentares, tendo os dois apresentado uma aceleração em novembro, atingindo uma taxa de variação de 2,7% e de 1,7% em novembro, respetivamente.

Já a variação mensal do agregado ficou nos 3,1%, tendo o agrupamento de produtos alimentares apresentado uma variação de 0,9% e os produtos não alimentares  uma variação de 4,8% em novembro.

A taxa de variação mensal do índice do emprego situou-se nos 1,5%, das remunerações ficou nos 49,8% e das horas trabalhadas situou-se nos 0,7%. Já as suas variações homólogas ficaram nos -0,4%, 7,7% e 1,1%, respetivamente.

Ler artigo completo