Já se previa, mas agora é oficial. Max Verstappen vai sofrer uma penalização de cinco lugares na grelha de partida para o Grande Prémio de São Paulo. Esta sanção surge pelo facto de a Red Bull ter trocado o motor no monolugar do holandês.
Refira-se que é o segundo Grande Prémio seguido que Verstappen sofre um revés, depois de no México ter sido penalizado em 20 segundos por condução irregular.
Nesse sentido e quando a luta pelo Mundial está ao rubro, resta ao tricampeão mundial correr atrás do prejuízo, começando por conseguir este sábado, no Brasil, o melhor resultado possível na qualificação de modo a evitar que largue muito atrás este domingo na grelha de partida, esperando também que o seu principal rival, Lando Norris (Mclaren), não esteja entre os mais rápidos.
A quatro provas do final do Mundial, Max Verstappen lidera com 362 pontos, mais 47 que Norris, sendo que Charles Leclerc (Ferrari) surge em terceiro, a 71 pontos. Depois de São Paulo, o Mundial segue para Las Vegas, para as duas últimas provas se realizarem no Qatar (1 de dezembro) e Abu Dhabi (8 de dezembro).
Piastri na mini ‘pole’
O aperitivo para a corrida principal do Grande Prémio de São Paulo é dado este sábado (14h00), com a corrida sprint. E na frente largam dos dois Mclaren, com Oscar Piastri à frente de Lando Norris, sendo que Verstappen foi o quarto mais rápido, ainda atrás do primeiro Ferrari, pilotado por Charles Leclerc.
Curioso será ver até que ponto Piastri facilitará a corrida de Norris numa eventual luta pela vitória e no amealhar do máximo de pontos por parte do britânico, de modo a poder reduzir diferenças para Verstappen antes da corrida principal de domingo