VHOOR anima clubes de Lisboa e Porto este fim-de-semana

11 meses atrás 258

pub

Fotografia: Steven John Irby

Publicado a: 16/06/2023

Baile funk de autor.

Fotografia: Steven John Irby

Publicado a: 16/06/2023

Se os monitores de actividade sísmica registarem valores fora do normal este fim-de-semana, é sinal de que Lisboa e Porto estão a dançar ao som de VHOOR. O DJ e produtor brasileiro actua já amanhã, 17 de Junho, na capital portuguesa (Estúdio Time Out), seguindo para norte no domingo, 18 de Junho, para causar estragos no Académico Bar.

Em Lisboa, VHOOR é recebido no evento Baile do Cais, que traz aromas do Brasil até à season em que se celebram os Santos Populares. Curada pela Torcida Records, a festa no clube situado na Avenida 24 de Julho vai também contar com combustível para a pista jorrado por Shaka Lion, Bieu b2b Chunga Daddy, DJ Swingueiro e pelos DJs que integram os quadros da Torcida — o início está marcado para as 22 horas. Já a data no Porto é promovida pela XXIII e no seu cartaz constam ainda os nomes de Torres, NOIA e XICO, sendo que a música vai decorrer das 16h às 22 horas no número 196 da Rua de Costa Cabral.

VHOOR é Victor Hugo De Oliveira, um dos mais prolíficos artistas que têm vindo a despontar das fileiras do baile funk, detentor de um som cuidadosamente esculpido que facilmente se consegue entrosar em qualquer tipo de ambiente musical no seio da electrónica de dança. Surgiu em cena a meio da década passada e o seu refinado toque ao nível da produção de batidas têm-no levado a inúmeras paragens: os seus temas são passados com frequência nas emissões da Soulection, conduz a rubrica Aquecimento para a britânica NTS Radio, passou recentemente pelo Boiler Room no Primavera Sound Barcelona e, ao nível das colaborações, destacam-se os projectos que assinou ao lado de Sango (Acima), FBC (BAILE gerou entrevista por cá) ou o hino que fabricou para SD9 (“40°.40“). Em Abril passado compilou seis faixas num novo EP, Expirado.


pub

Últimos da categoria: Curtas

Ler artigo completo