Viagem épica ao Sul de Angola

1 hora atrás 24

Ruy Duarte de Carvalho, poeta, romancista e cineasta, descobre que o seu pai lhe deixou uns papéis no deserto do Namibe que o podem ajudar a desvendar um mistério ocorrido em 1923. Este é o ponto de partida para o filme ‘Os Papéis do Inglês’, uma "história de aventura, um western, que percorre o Sul de Angola pelo deserto", numa jornada em busca de um tesouro, conta ao CM o realizador, Sérgio Graciano.

Baseado na trilogia ‘Os Filhos de Próspero’, de Ruy Duarte de Carvalho, com argumento de José Eduardo Agualusa e produzido por Paulo Branco, ‘Os Papéis do Inglês’, que nos leva numa viagem do século XIX ao final do século XX, foi filmado entre abril e junho do ano passado, no Xangongo, no Interior Sul de Angola e no Namibe, junto ao Litoral.

O filme estreia esta quinta-feira em Portugal e a partir de sábado entra em competição no Festival de Cinema de Tóquio, como o primeiro filme português em quase trinta anos no certame depois de ‘Viagem ao Princípio do Mundo’, de Manoel de Oliveira, em 1997. "Este feito é muito especial, até porque não me sinto sequer à altura do Manoel de Oliveira. Nesta fase pode acontecer uma surpresa boa." O filme é protagonizado por João Pedro Vaz, David Caracol, Miguel Bor- ges, Joana Ribeiro, Carolina Amaral ou Carlos Agualusa.

OUTRAS ESTREIAS

‘O Jogo da rainha’
A última mulher de Henrique VIII é nomeada regente durante as campanhas militares do rei. Com Alicia Vikander e Jude Law.

‘Goodrich’
O negociante de arte Andy Goodrich vê a sua vida alterada quando fica a cuidar dos filhos gémeos. Com Michael Keaton e Mila Kunis.

‘Venom: A Última Dança’
Eddie e Venom são perseguidos pelos seus dois mundos e com o cerco a apertar. Filme com Tom Hardy.

Ler artigo completo