Vianense perde, mas ainda sonha com a manutenção

5 meses atrás 46

Em jogo que podia decidir mais uma descida ao Campeonato de Portugal (se o Canelas tivesse vencido o Trofense - perdeu por 4-1 - o Vianense descia), o Fafe foi até Viana vencer por 0-2. Kenneth Kalunga viu dois amarelos em menos de 10 minutos e foi expulso ainda na primeira parte.

Com o objetivo de manter bem vivas as aspirações de marcar presença na próxima edição da Liga 3, algo que os fafenses conseguiram na jornada anterior, o Vianense entrou bem na partida e partiu cedo à procura do golo. Os primeiros minutos foram de grande intensidade de parte a parte, ainda que sem grandes oportunidades. À meia hora de jogo, o conjunto de Rogério Brito ficou reduzido a dez unidades e os justiceiros acabaram por ganhar outra liberdade com bola e chegar mesmo à vantagem.

Chicão Amorim lançou Bruno Sousa nas costas da defesa adversária com um passe do meio-campo e o lateral direito, só com Cioletti pela frente, penteou o esférico e com o pé contrário fez o primeiro. Em cima do intervalo, Ivo Braz redimiu-se de uma bola à barra no lance anterior e, na sequência de um pontapé de canto, também cobrado pelo autor do primeiro tento, desviou ao primeiro poste de cabeça.

No tempo complementar, mesmo em desvantagem numérica, o conjunto da casa foi à procura de minimizar danos e nunca desistiu de procurar o golo que pudesse dar alguma esperança. Com a equipa mais exposta, o Fafe também teve hipóteses de marcar – dispôs de dois lances flagrantes – mas não aproveitou e o resultado não mais se alterou.

Há quatro jogos sem vencer, e com apenas seis pontos em disputa, o Vianense vê-se obrigado a vencer o próximo jogo frente à Sanjoanense para ainda aspirar a uma vaga na próxima edição. Já ao Fafe, basta o empate em casa frente ao Trofense para garantir o primeiro lugar.

Ler artigo completo