Vianense vence e mantém sonho da permanência vivo

6 meses atrás 53

O Vianense venceu, este sábado, na visita ao terreno do Canelas 2010 (1-3), na quarta jornada da série 1 da fase de manutenção da Liga 3. Num jogo muito equilibrado, um pontapé espetacular de Nuno Barbosa marcou a diferença. Os outros tentos foram apontados por Leandro Vilas Boas e Jordão Cardoso, com Luan Sérgio a marcar para os da casa.

No que diz respeito ao espetáculo, dificilmente esta partida poderia ter começado melhor. Aos 15 minutos, o placard já mostrava um empate a um golo. Num espaço de dois minutos, Leandro Vilas Boas colocou o Vianense na frente (12') e Luan Sérgio empatou para o Canelas 2010 (14').

Porém, apesar do início frenético, o resto da partida foi muito equilibrado e com poucas ocasiões de golo, com a posse de bola a ser disputada sobretudo na zona do meio-campo. O Vianense, ainda assim, entrou muito melhor no segundo tempo e esse foi um fator decisivo. Após algumas boas paradas de João Matos, Nuno Barbosa, que saiu do banco, assinou o 1-2 com um pontapé fulminante, sem defesa possível. 

No último lance do jogo, e após João Matos ter subido à área adversária num pontapé de canto, Jordão Cardoso marcou no contra-ataque, com a baliza deserta, confirmando assim a vitória do Vianense. A equipa de Viana do Castelo abandona os lugares de descida, aproveitando o empate do Anadia no terreno do Trofense.

Ler artigo completo