Vídeo. Casal sobrevive 5 dias no Chile (estavam -20ºC e "comiam gelo")

1 mes atrás 44

O casal brasileiro que desapareceu no Chile foi encontrado após cinco dias e já se reuniu com a família.

Em causa estava o desaparecimento de Aurora e Eraldo Rodrigues, que deixaram de dar sinal de vida no passado dia 18 e foram encontrados a 24. O filho e a nora estão também no Chile e os quatro devem agora regressar a Resende, no estado do Rio de Janeiro, no prazo de dez dias.

O momento em que o casal, de 59 e 60 anos, respetivamente, foram encontrados foi registado e partilhado pela imprensa brasileira. Pode ver as imagens abaixo:

Vídeo mostra momento em que casal de brasileiros desaparecidos há cinco dias são resgatados no Chile. Aurora e Eraldo reecontraram a família neste sábado (24).

Crédito: Imagens jornal 24 horas pic.twitter.com/fIYluSs1Va

— Jornal O Dia (@jornalodia) August 24, 2024

Ao g1, a nora do casal contou que o tempo estava bom quando o casal saiu do hotel, mas que depois começou a nevar e à medida que avançavam no seu percurso - que deixaram à família -, a visibilidade começou a ser menor. "Ao desviar de algo, o carro bateu e atolou na neve", referiu a mulher.

Saíram do carro para perceberem onde estavam e se havia solução para sair dali, mas a única solução que encontraram foi um abrigo. "Assim passaram a primeira noite; no dia seguinte, o carro já estava tomado de neve, era impossível sair de lá. Eles foram até o carro assim que conseguiram sair no mau tempo, limparam a neve ao máximo. Mas o nevão continuava", disse Cíntia, a nora.

A dupla racionou a comida que levava no carro - maçãs, biscoitos, bolachas e latas de atum, usando um fogareiro que tinham também no carro para se aquecerem. Segundo contou Cíntia, a água acabou ao 4.º dia e eles tiveram que arranjar uma solução para se manterem hidratados: "Comiam o gelo para se hidratar e também o gás do fogareiro acabou. Era o limite mesmo".

O casal estava no abrigo mas não sem antes ter deixado um bilhete, caso alguém se cruzasse com o carro. Na nota, que deixaram no carro, diziam que estavam no abrigo - onde chegaram mesmo a aproveitar o tempo para fazer um diário e deixar alguns recados para os familiares. Para se aquecerem dos -20ºC que se faziam sentir lá foram, os dois vestiam também sacos entre as meias e os pés.

Os familiares não ficaram preocupados nos primeiros dias, já que muitas das áreas planeadas no percurso não teriam, à partida, rede no telemóvel, mas com o passar do tempo alertaram as autoridades locais, ajudando mesmo nas buscas.

Leia Também: Casal brasileiro desaparece durante viagem de carro no Chile

Ler artigo completo