Villa Park is magic : Aston Villa bate Arsenal e fica a dois pontos da liderança

9 meses atrás 73

São oito jogos em casa (no campeonato) e oito vitórias. No Villa Park, a fortaleza do Aston Villa, os Villains receberam e bateram o Arsenal, líder da Premier League à entrada para a 16ª jornada, por 1-0, graças a um golo do capitão John McGinn.

O duelo começou, praticamente, com o golo do escocês, aos sete minutos, num boa envolvimento pela direita, Leon Bailey brilhou e serviu McGinn, que, com dois toques, recebeu e chutou forte para as redes do contestado David Raya.

Depois da vantagem, o rendimento dos da casa diminuiu consoante o decorrer do encontro. Bailey, Watkins e, posteriormente, Moussa Diaby foram setas apontadas à área do guarda-redes do Arsenal, mas o destaque estava na outra área: Emi Martínez. O argentino brilhou entre os postes e, ainda no primeiro tempo, negou categoricamente o golo a Ødegaard.

No segundo tempo, houve mais Arsenal. Os gunners até marcaram, por Saka, mas o lance foi anulado, ao minuto 62, por posição irregular do jovem inglês. Num lance tão duvidoso quanto confuso, em que até foi precisa a intervenção do VAR, Nketiah empurrou a bola para lá da linha de golo, mas uma mão de Havertz no decorrer da jogada impediu mais festejos.

Não foi o jogo mais bonito, mas, na ótica do Aston Villa, foi eficaz. Com estes três pontos, os da casa consolidam o terceiro lugar e estão apenas a dois pontos do líder Liverpool. Já o Arsenal perdeu a liderança nesta jornada e desceu ao segundo posto.

Ler artigo completo