Villas-Boas apresenta programa: os «dez mandamentos» da candidatura

5 meses atrás 86

O programa oficial da candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto foi divulgado, esta quarta-feira. Num documento com 67 páginas, o antigo treinador portista e agora candidato à liderança dos destinos do clube azul e branco apresenta as propostas para os próximos quatro anos do clube.

Nas primeiras páginas do programa da candidatura Só há um Porto, destacam-se os «dez mandamentos», uma lista de pontos que serve de base para as várias áreas onde Villas-Boas quer atuar enquanto presidente do clube. Os «mandamentos» vão dos valores portistas à ética e transparência, abrangendo ainda temas como a saúde financeira e a responsabilidade social dos dragões.

Eis os «dez mandamentos» da candidatura Só há um Porto:

1. Valores

«A recuperação dos valores e da mística do FC Porto. Ambição. Tradição. Paixão. Procura incessante pela excelência. Referência nacional e internacional.»

2. Vitória

«Um crescimento sustentado no compromisso com a vitória. Sentido comum presente em todos. União, empatia e reconhecimento.»

3. Inovação

«Recolocar o clube na vanguarda do conhecimento e da inovação, em permanente atualização e proximidade com as melhores práticas e tendências globais. Atrair e reter os melhores talentos em cada área do clube.»

4. Saúde Financeira

«Reestruturação financeira do clube e modernização das suas estruturas. Assegurar a estabilidade e o crescimento sustentável do clube e do grupo FC Porto.»

5. Planeamento

«Progresso e sucesso apoiados em tomadas de decisão sólidas e criteriosas. Ouvir, debater e decidir de forma a corresponder às necessidades do clube e dos sócios.»

6. Fundação FC Porto

«Criar a Fundação FC Porto. Utilizar o poder do desporto e da marca FC Porto de forma a combater as crescentes desigualdades sociais e económicas.»

7. Comunicação

«Relação com os sócios e adeptos baseada na justiça, na comunicação e transparência. Compreensão profunda das necessidades dos adeptos através de uma comunicação bidirecional e interativa.»

8. Integridade

«Um programa vinculado com a integridade, igualdade de género e oportunidade para todos é essencial para construir um clube justo e inclusivo.»

9. Sustentabilidade

«Um FC Porto pioneiro no campo da sustentabilidade, performance e inovação. Modernizar departamentos e modelos operativos com reduzida intensidade carbónica, assentes em recursos renováveis e reutilizados.»

10. Ética e Transparência

«Um clube irrepreensível do ponto de vista ético e de transparência. Estabelecer níveis de confiança elevados com todas as instituições e stakeholders a nível nacional e internacional consolidando a marca Futebol Clube do Porto.»

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

Ler artigo completo