Villas-Boas apresenta projeto para o Centro de Alto Rendimento do FC Porto

1 semana atrás 37

André Villas-Boas apresentou esta terça-feira o projeto do novo Centro de Alto Rendimento (CAR) previsto para o FC Porto, caso o candidato às eleições dos dragões acabe por vencer.

Idealizado em três fases distintas, a obra vai-se repartir nos trabalhos iniciais previstos para os primeiros seis meses da empreitada.

Segue-se a segunda etapa com um ano de duração e vários objetivos a construir: residência para 46 suites, cinco campos de futebol, duas suites master, áreas de hidroterapia, balneários de fisioterapia, SPA, salas de administração e gestão financeira.

Além disso, nota para um auditório de 56 lugares, espaços de lazer, refeitório, cozinha, bem como salas de staff e administração.

A terceira e última fase também está preconizada para um prazo de validade de um ano, tempo que vai levar a erguer um pavilhão, um edifício de apoio, uma bancada com dois mil lugares e uma loja-museu.

Se os dragões cumprirem o contrato de promessa, compra e venda, os 19 hectares onde está prevista a construção do Centro de Alto Rendimento terá um custo de 3,85 milhões de euros.

A acrescentar a esse valor, somam-se os 18 a 23 milhões de euros previstos para cada uma das duas primeiras fases e mais oito para a última das etapas.

Durante a apresentação, Villas-Boas garantiu olhar para os projetos - em Maia e em Gaia - com rigor e critério.

«A luta pela presidência não é uma luta pela melhor academia, é uma luta pelo bem maior do F. C. Porto. Um clube livre das amarras que o acorrentam e nas quais infelizmente é tão comum falar em comissões como em vitórias. Serei implacável com toda e qualquer pessoa que se tenha servido do FC Porto ou o tenha lesado em benefício próprio», concluiu.

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

Ler artigo completo