Villas-Boas: «Conceição mascarou o estado real das coisas que se passam na Direção»

6 meses atrás 51

André Villas-Boas prossegue a sua campanha eleitoral, para as eleições de 27 de abril, e esta quinta-feira marcou presença na Suíça, onde falou aos presentes na Casa do FC Porto de Lausanne, e voltou a deixar críticas à atual direção. 

Perante mais de uma centena de adeptos, Villas-Boas voltou a falar das contas do clube, mas acusou também a direção de Pinto da Costa de ter tornado o FC Porto num clube bairrista, pedindo agora a abertura de novos horizontes. 

Depois de afirmar que 88 por cento dos adeptos portistas estão concentrados em três distritos - Porto, Braga e Aveiro . Villas-Boas constatou: «Resistem apenas os bravos fora da zona do Porto. E aqui também vocês [fora de Portugal]... Nestes últimos 20 anos, onde podíamos ter crescido abruptamente por esse mundo fora -  somos uma marca forte, temos valores únicos, temos cultura Porto, de paixão, de desejo, de dedicação - acabámos por nos tornar infelizmente num clube fechado, bairrista. Isso, em vez de crescermos nacionalmente como o melhor clube português, com o maior número de associados», começou por dizer. 

No mesmo sentido, e entre palavras de agradecimento a Pinto da Costa, o antigo treinador vincou que «é tempo de um novo acordar».

«Tivemos muito sucesso desportivo, devemos muito ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Continuarei a repetir o que já disse: será para sempre para todos nós o presidente dos presidentes do FC Porto; o seu legado será sempre honrado por esta candidatura, e o seu passado será sempre honrado por esta candidatura. Mas agora, é o tempo de um novo acordar», explicou, antes de deixar elogios, mas também uma crítica a Sérgio Conceição. 

«O futebol assim o exige. Estamos a ficar para trás. E se não fosse a sagacidade de um treinador realmente especial, podia ainda ter corrido realmente mal. É um treinador que consegue transformar a equipa fruto do seu grande amor pelo FC Porto. Tem uma capacidade de motivar os seus atletas como ninguém. Mas, de certa forma, mascarou o estado real das coisas que se passam no topo na Direção», finalizou. 

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

 FC Porto x Benfica

 FC Porto x Benfica

Ler artigo completo