Villas-Boas e Francisco J. Marques arrasam momento na TVI: "Estupidez"

7 meses atrás 63

Francisco J. Marques e André Villas-Boas recorreram às respetivas redes sociais para deixar críticas veementes a uma situação que teve lugar na gala do 31.º aniversário da TVI, que decorreu na noite deste domingo, no Casino Estoril.

No meio de um discurso, José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI e ex-vice-presidente do Benfica, fez uma comparação entre as guerras que estão a acontecer em Israel e na Ucrânia e os incidentes que ocorreram na Assembleia-Geral do FC Porto a 13 de novembro.

"Foi num ano em que estivemos presentes em alguns dos principais conflitos mundiais. Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina. E no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto", disse Moniz.

A intervenção mereceu duras críticas de Francisco J. Marques e André Villas-Boas, respetivamente diretor de informação e comunicação do FC Porto e candidato à presidência do clube azul e branco.

"Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra. Triste TVI que é dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa", pode ler-se na publicação de Francisco J. Marques na rede social X.

Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra. Triste TVI que é dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa. pic.twitter.com/MLC2Ne8mAj

— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 18, 2024

"Triste infelicidade ou triste figura? Um pedido de desculpas ao Futebol Clube do Porto, aos seus adeptos e simpatizantes é o mínimo que se deve exigir à direção da TVI pelo infeliz incidente que acabamos de assistir. Fazer piadas circenses que desrespeitam profundamente a Instituição é lamentável e indigno de qualquer órgão de comunicação social que deve zelar pelo bem comum, respeito, equidade e transparência", escreveu, por seu turno, André Villas-Boas na rede social Instagram.

Leia Também: Benfica vence FC Porto no Clássico de andebol e... Sporting sorri

Ler artigo completo