Villas-Boas e o FC Porto: «Estamos parados no tempo e ao sabor do vento»

7 meses atrás 62

André Villas-Boas voltou a falar aos adeptos do FC Porto, numa altura em que começa a dar cada vez mais detalhes acerca da sua candidatura à presidência do clube que representou como treinador. Num evento em que apresentou Pereira da Costa como CFO da sua lista, Villas-Boas reforçou a postura de mudança com foco especial no lado financeiro.

«A maioria dos adeptos sente que o respeito pela história e tradição do clube está a perder-se. O clube aparenta ser um quintal com uma galinha dos ovos de ouro que serve alguns, enquanto o futuro está cada vez mais hipotecado. 85 por cento dos associados do FC Porto estão em três distritos: Porto, Braga e Aveiro. No centro e sul resistem apenas os bravos. Estamos parados no tempo e ao sabor do vento», começou.

«Fomo-nos habituando ao degradar financeiro do clube. Fala-se em dívidas, passivo, processos, saídas a custo zero e de terceiros a lucrarem indevidamente do clube, e sempre à coberto de uma ausência de transparência cada vez mais evidente. Pelo meio, anunciam-se capitais próprios positivos. Em novembro, depois em dezembro, se calhar em janeiro, agora em fevereiro e talvez em março. Mas em abril é que dava jeito!», atirou, em preparação para a apresentação desse nome responsável pela faceta financeira da sua lista.

Portugal

André Villas-Boas

NomeLuís André Pina Cabral Villas-Boas

Nascimento/Idade1977-10-17(46 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

FunçãoTreinador

 FC Porto x Barcelona

Ler artigo completo