Villas-Boas e o reforço Omorodion: «Um dos grandes jovens talentos do mundo»

1 mes atrás 51

Samu Omorodion, o reforço «bomba» no mercado do FC Porto, falou - em declarações às plataformas oficiais do emblema azul e branco - das primeiras sensações de ter visto o primeiro jogo no Estádio do Dragão e mostrou-se feliz por representar o «maior clube português».

«Sinto uma enorme satisfação de estar aqui. Estou muito feliz por assinar pelo maior clube de Portugal e quero agradecer ao presidente e a todos os que trabalham com ele pela confiança que depositaram em mim desde o primeiro momento. Tenho a vontade de jogar neste estádio e para este público. Vou dar o meu máximo e demonstrar que sou um bom jogador e ajudar a dar alegrias a este clube. Desde o primeiro momento, os meus agentes disseram que o FC Porto tinha muito interesse e eu também gostei muito porque vir para o maior clube de Portugal é um orgulho.»

Por sua vez, André Villas-Boas - presidente - e Andoni Zubizarreta - diretor desportivo - também mostraram-se satisfeitos com a contratação do avançado espanhol. Villas-Boas, inclusive, assumiu que o clube azul e branco conseguiu um dos «grandes jovens talentos do futebol mundial».

«Acima de tudo um grande sentido de cooperação entre os dois clubes e sigilo entre todas as pessoas que sabiam que a operação estava a acontecer. Só apenas dentro desse espírito de grande respeito profissional é que o negócio foi possível porque nos moldes e nas condições em que foi feito teríamos ainda mais clubes interessados no jogador e o FC Porto teria ficado fora do negócio», começou por referir.

«Um grande profissionalismo por parte do Atlético de Madrid, a quem temos de agradecer. No fundo, são nossos sócios neste negócio em que o FC Porto adquire 50% dos direitos económicos do jogador. Agradecer ao Miguel Ángel Gil pela dedicação e ao seu CEO que nos ajudou a que esta operação se realizasse nos moldes em que foi feita. Chega ao FC Porto um dos grandes jovens talentos do futebol mundial, estamos muito confiantes no que ele vai trazer a nível desportivo para o clube e desejamos-lhe o maior sucesso», rematou.

O diretor desportivo espanhol, por fim, sublinhou o «potencial» do avançado.

«Ele confiou em nós e sabe que este é um grande clube em que pode continuar a crescer como futebolista. Nós sabemos que tem um potencial enorme para jogar com a camisola nove e estar na frente de ataque de forma a ajudar-nos a finalizar jogadas e a ganhar. É um jogador completo que também tem capacidade defensiva e vai ajudar-nos na pressão. Tem muito talento e acreditamos que este é o melhor sítio para crescer e desenvolver-se.»

Ler artigo completo