Villas-Boas lembra legado de Pinto da Costa e deixa recado à SAD portista

1 semana atrás 41

No decorrer do discurso de tomada de posse, André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto, não esqueceu o legado de Pinto da Costa, agradecendo ao agora líder cessante todo o trabalho que fez ao longo dos 41 anos de presidência nos azuis e brancos.

"Este dia convoca-nos para um sentimento de grande emoção. Não existem palavras para enaltecer e agradecer o que fez pelo FC Porto Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente dos presidentes, não é metáfora, é história, respeito e gratidão. Mas, sobretudo, obra, vitória e glória. Uma folha de serviços única, que traz consigo um pensar vivo e presente. 'Este é o FC Porto que vos deixo, cuidem dele'. Jorge Nuno Pinto da Costa, assim o irei fazer. O seu legado é eterno e será sempre respeitado. Quero deixar-vos palavras sobre o futuro. Neste mundo em plena mudança, é exigida rápida capacidade de adaptação e resposta. O FC Porto está numa fase muito sensível ao nível da sustentabilidade futura", ressalvou Villas-Boas.

"O caminho da recuperação será longa, mas é uma responsabilidade maior, que encaramos com a força que é a marca dos portistas. O futuro é uma janela de oportunidades e crescimento sustentado, onde a criação de valor terá de ser, obrigatoriamente, maximizada. Estamos prontos e temos uma visão clara, e um projeto definido para o clube. O rigor, excelência e competência irão afirmar-se como marca do nosso trabalho", vincou.

No final do discurso, André Villas-Boas dirigiu-se à administração da SAD, que continua em funções e poderá fazê-lo até 21 depois da tomada de posse do atual presidente. O presidente portista apelou a que os membros ainda em funções deixem os cargos que ocupa, por forma a agilizar a entrada em cena da nova equipa.

"Não poderia de terminar este discurso sem fazer um apelo ao bom-senso da SAD do FC Porto. A vossa renúncia não seria, jamais, considerada um ato de fuga, mas sim um ato nobre, que vos elevaria. O clube não tem dois presidentes, tem um presidente eleito pela vontade expressa dos sócios numa mudança. Atrasar o inevitável é adiar a reconstrução de um FC Porto mais forte, de futuro. Estou seguro que é isso que desejam. A todos os associados do FC Porto, a todos os presentes, o meu muito obrigado por tornarem este dia histórico no futuro do FC Porto. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto", finalizou.

Leia Também: André Villas-Boas toma posse. Fé e 'recados' para um 'novo' FC Porto

Leia Também: Villas-Boas: "Hoje damos início a nova era na história do nosso clube"

Leia Também: Abraço entre Pinto da Costa e Villas-Boas marca tomada de posse

Ler artigo completo