Villas-Boas quer manter Conceição no FC Porto? "É o campo mais sensível"

6 meses atrás 77

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, abordou a eventual continuidade de Sérgio Conceição caso seja eleito líder máximo do emblema da cidade Invicta, vincando ser uma das suas prioridades discutir essa matéria com o próprio treinador, além de ter descartado um eventual cenário de recandidatura m 2028.

"O FC Porto encontra-se numa situação limite, não queria estar a fugir às minhas responsabilidades, mas, em 2028, já não é para mim. O FC Porto, como o conhecemos, já não será o mesmo", começou por dizer, em declarações citadas no jornal A Bola.

"Sérgio Conceição? É o campo mais sensível. A minha prioridade é sentar-me com o treinador e perceber os seus desejos para o futuro. Se só continua com Pinto da Costa? Tem de lhe perguntar, não me pode perguntar a mim. Só o próprio poderá responder", vincou.

"Há um ano perguntei à administração por que é que o treinador tricampeão não tinha renovado após a eliminação contra o Inter. É precisamente nesses momentos que a administração tem de estar perto do seu treinador. Era o timing perfeito para que isso acontecesse. Acho que um homem com a dignidade de Sérgio Conceição não se meterá no ato eleitoral, pelo que eu só posso retribuir dessa forma, sentando-me com ele quando esta administração tomar posse", completou.

Recorde-se que André Villas-Boas, ex-treinador do FC Porto, concorre com Pinto da Costa (no cargo há 42 anos) e Nuno Lobo às eleições presidenciais agendadas para o próximo dia 27 de abril.

Leia Também: Villas-Boas arrasa gestão do FC Porto e aponta 22 jogadores: "Descalabro"

Ler artigo completo