Vinhos exclusivos em garrafas gigantes: JNcQUOI Avenida completa 7 anos

1 mes atrás 52

A 19 de Abril, o JNcQUOI Avenida comemora o 7.º aniversário com uma edição especial do evento “It’s Friday, It’s Big Bottle Day”, onde 7 vinhos portugueses de garrafas de grandes formatos serão estreados a copo, alguns de forma inédita.

A partir das 12h, uma selecção de vinhos será servida a copo de forma exclusiva no JNcQUOI Avenida, apoiando a democratização de vinhos de outra forma inacessíveis. O evento vai contar com os sommeliers JNcQUOI e os produtores de cada uma das casas, que darão a conhecer as particularidades de cada vinho.

Quinta Vale Meão 2019 (5L), uma estreia neste registo, é a primeira novidade. Crasto Vinha Maria Teresa 2019 (6L), Chryseia 2017 (9L), Barca Velha 2011 (6L) e Legado 2017 (6L) as restantes, uma vez que foram engarrafadas propositadamente para esta data, Pintas 2015 (5L) e Mirabilis Grande Reserva 2017 (6L) completam a escolha.

A escolha de vinhos foi feita através de uma selecção dos que são considerados os melhores vinhos nacionais para a equipa de sommeliers e clientes e, numa segunda fase, foi necessário desafiar os produtores a criar essa oferta em grandes formatos, uma vez que alguns destes vinhos não estavam disponíveis em garrafas de grandes formatos. Nesse sentido, foram realizados engarrafamentos especiais para o aniversário do JNcQUOI.

Os clientes que provarem os vinhos a copo serão convidados a assinar as garrafas de grande formato e a tirar uma fotografia estilo Polaroid com as mesmas. Paralelamente, haverá concertos de Fado à Janela, proporcionados pela dupla Mel e Francisco Moreira, que actuarão em diversos momentos ao longo do dia para a cidade de Lisboa acompanhados por dois guitarristas.

Lá fora, dois artistas com andas ajudarão a animar a Avenida da Liberdade e, no interior, o mágico Rafael Titonelly vai levar magia e humor à mesa, com performances nos horários das refeições.



Ler artigo completo