Violência em Lisboa. Dispositivo "vai manter-se" durante o fim de semana, garante ministra

2 horas atrás 15

Desacatos em Lisboa

25 out, 2024 - 19:51 • Diogo Camilo

Margarida Blasco destacou o "excelente trabalho" da PSP nos últimos dias e pediu "serenidade e tranquilidade" a moradores de bairros da Grande Lisboa.

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, confirmou esta sexta-feira que o reforço de segurança na Grande Lisboa se vai manter este fim de semana e apelou à "serenidade e paz" de moradores nos bairros que têm sido alvos de desacatos durante esta semana, após a morte de Odair Moniz.

Numa curta declaração e sem direito a perguntas a jornalistas, a governante indicou o acompanhamento de "todo o dispositivo nas ações que estão a ser feitas" pela PSP, em conjunto com outros serviços de segurança, e dirigiu uma "palavra de grande reconhecimento" pelo "excelente trabalho" dos últimos dias.

Funeral de Odair Moniz realiza-se no domingo

"Vamos manter o dispositivo operacional este fim de semana no terreno", garantiu Margarida Blasco após reunião com diretores da Polícia de Segurança Pública, pedindo a "manutenção da tranquilidade" e apelando à serenidade dos moradores de bairros afetados por distúrbios.

Para este sábado estão marcadas duas manifestação em Lisboa, uma contra a violência policial em bairros e por justiça para Odair Moniz, e outra em defesa pela polícia.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo