Vítima de homicídio identificada ao fim de 44 anos (e graças a ADN)

9 meses atrás 79

Após 44 anos, uma jovem que foi encontrada sem vida num descampado perto do que, atualmente, é um cruzamento movimentado de Las Vegas Strip, no estado norte-americano do Nevada, foi identificada, graças aos avanços na tecnologia de ADN. A adolescente de 19 anos tinha deixado o Ohio para procurar o pai biológico, segundo adiantaram as autoridades, na terça-feira.

Gwenn Marie Story foi, durante 44 anos, conhecida como ‘Saraha Sue Doe’, numa alusão ao cruzamento onde foi encontrada. A identificação formal aconteceu no mês passado, segundo noticiou a Associated Press.

O corpo da jovem foi descoberto por um homem que, na noite de 14 de agosto de 1979, caminhava num terreno baldio. Atualmente, o Srat Hotel e o Sahara hotel e casino encontram-se nesse local.

A adolescente terá sido morta 24 horas antes de ser encontrada, tendo sido identificada graças à parceria entre as autoridades e um laboratório privado, em setembro passado.

Segundo os familiares de Gwenn, a jovem deixou Cincinnati no verão de 1979 para procurar o pai biológico, na Califórnia. A adolescente estaria acompanhada por dois amigos, que regressaram a casa no mesmo mês em que o corpo de Gwenn foi encontrado. Ainda assim, os homens garantiram à família da jovem que a tinham deixado em Las Vegas.

As autoridades estão agora a investigar os dois amigos de Gwenn, por forma a apurar as circunstâncias da sua morte.

Leia Também: Criança 'detida' durante aula sobre Rosa Parks. Creche acusada de racismo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo