Vitinha: «Foi uma época brutal para mim, não havia melhor forma de chegar aqui»

3 meses atrás 82

Vitinha - médio do PSG -, em conferência de imprensa já em Marienfeld, local de estágio da seleção nacional, falou sobre as expectativas em torno da seleção, do excelente desempenho individual ao longo da época em Paris - que mereceu rasgados elogios de Luis Enrique - e ainda falou da importância de Cristiano Ronaldo.

O médio português começou por elogiar a grande onda de apoio na receção à seleção em Alemanha e destacou a «época brutal» no PSG.

«Sim, realmente é de ressalvar e agradecer, de elogiar e dizer que é importante esta receção tanto no aeroporto como no caminho para cá, tal como no hotel. As pessoas gravavam para dentro do autocarro, nós para fora, estava brutal. Foi importante na Alemanha, em 2016 também em França porque também há uma grande comunidade imigrante, e aqui igual. Foi incrível a euforia, agradecemos o apoio, mas da nossa parte começamos agora a focar-nos no Europeu. É muito importante esse apoio», começou por dizer.

«Foi de facto uma época brutal para mim, muito boa a nível pessoal e coletivo. Acho que não havia melhor forma de chegar aqui. Sinto-me motivado, preparado e sinto ansiedade de começar a ver a bola correr, de poder ajudar a Seleção e poder participar no meu primeiro Europeu. Espero ser importante», revelou.

Sobre a distinção na Liga dos Campeões - entrou diretamente no melhor 11 da temporada -, o jogador referiu que «foi importante» e, sobre CR7, destacou que o seu reconhecimento por todo o mundo é «inacreditável».

«Foi uma distinção muito importante para mim, em termos individuais é sempre bom receber estas distinções. Tive a oportunidade de o assinalar nas minhas redes sociais porque acho que foi algo importante na minha carreira. Mas agora não estamos aqui para falar do individual, mas sim da forma como estamos a preparar o jogo com a Rep. Checa.»

«O Cristiano é inacreditável, o reconhecimento dele por todo o mundo. Percebemos o porquê, pela carreira que teve, pelo que continua a fazer. Esperamos que possa ser uma grande ajuda e também estamos aqui para o ajudar em tudo para que juntos, como equipa, possamos ir o mais longe possível e ganhar», concluiu.

Ler artigo completo