Vítor Baía diz que Conceição é "alvo a abater": «A partir do momento que deu abraço ao presidente...»

5 meses atrás 54

Vítor Baía falou aos sócios presentes na ação de campanha da Lista A, liderada por Pinto da Costa, que decorre em Argoncilhe. Apontou o dedo a André Villas-Boas e ao seu "mentor, Antero Henrique".

"Tem sido difícil, todo este chorrilho de mentiras que temos ouvido. Difícil bloquear. Com contas que não são verdadeiras. Não são portistas, são contratados com efeito de desestabilizar o FC Porto. Pessoas sem rosto, torna-se difícil atuar juridicamente. O que temos feito é tentar bloquear, blindar a nossa equipa", começou por dizer. "O nosso treinador é extraordinário, capacidade incrível, ama o FC Porto. A partir do momento que deu abraço ao presidente, passou a ser o principal alvo a abater", anotou, em referência ao abraço de Conceição a Pinto da Costa no Coliseu do Porto, no dia em que o atual presidente anunciou publicamente a recandidatura.

"Não podemos permitir isso. Estamos atentos. Os nossos jovens jogadores são talentosos, são os mesmos que deram 5 ao Benfica, que por azar não passaram aos quartos de final da Champions. Nunca vi o FC Porto tão dividido, não fomos nós que provocámos, foi provocado por gente que não ama o FC Porto", atirou Vítor Baía, membro da Lista A para o posto de vice-presidente.

"Eu saí do FC Porto em 2011, incompatibilizado com o mentor da campanha do André, chama-se Antero Henrique. É o mesmo que é apelidado de cancro pela claque do PSG. Insurgi-me contra isso e segui o meu caminho. O presidente estava com problemas de saúde, não era ele que estava à frente dos destinos do clube, foi aproveitado por essa pessoa. Transformou o FC Porto no que o André quer transformar, um entreposto de compra e venda de jogadores", disse.

"Esqueçam o que está a circular sobre a formação. Já viram os talentos que temos a jogar na equipa B com 16 anos? Estamos na final four da Youth League, miúdos que estariam nos sub-16 estão na equipa B. Estão com andamento. Só há um caminho, este caminho que queremos para o FC Porto, continuar a demonstrar todo o nosso amor, paixão, sermos mais fortes, mais unidos. Viva o FC Porto", apontou.

Ler artigo completo