Vítor Bruno: «Equipas vencedoras unem-se para defender o que conquistaram»

2 horas atrás 20

Vítor Bruno, em declarações à flash interview da SportTV, após a vitória do FC Porto sobre o Sp. Braga, por 2-1, no jogo que encerrou a 8.ª jornada da Liga:

«Este foi um jogo difícil, tal como esperávamos, tivemos muitas ocasiões para marcar na primeira parte e acho que peca por escasso o resultado com que chegámos ao intervalo. Os últimos 20 minutos é de uma equipa que quis segurar o que tinha conquistado, não há equipas vencedoras que não se unam para defender o que criaram. Sofremos um pouco no fim, conquistámos os três pontos e agora há que descansar sobre as sete vitórias que somámos.»

«As mensagens que eu passo são decifráveis, eles sabem o que falo e digo-lhes tudo cara a cara, é preciso construir as exibições de forma segura e forte, com pilares bem assentes. É preciso passar alguns conceitos. É a única forma de criar rotinas, a equipa está a precisar de descansar e olhar para o que aí vem. Há muito que queremos conquistar e vamos começar também a olhar para o jogo da Taça de Portugal.

«Assobios dos adeptos? No fundo acaba tudo por ser uma lógica de reciprocidade, é importante que nos casemos em definitivo. Percebo a impaciência dos adeptos, eu também fico impaciente, mas 50 mil pessoas têm muita importância no que acontece dentro de campo. O plantel tem alguma imaturidade, o espaço para errar é curto, nem sempre conseguimos, mas estou muito orgulhoso do que eles fazem. Vou muito satisfeito para casa porque os jogadores merecem o que conquistaram.»

Ler artigo completo