Vítor Bruno: «Procurei casar o que aconteceu na Supertaça com a estratégia do Gil»

1 mes atrás 69

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, analisou - em flash interview à Sport TV - a vitória inaugural do FC Porto no campeonato e explicou as mudanças que operou em relação à partida da Supertaça.

«Percebemos que todo o nosso plano traçado durante a semana podia ter caído por água baixo, mas procurámos não alterar. Os jogadores sabiam o plano e o que fazer, principalmente com bola. A ideia do Galeno [n.d.r: brasileiro jogou a lateral esquerdo] era um pouco essa. Procurei um pouco casar o que aconteceu na Supertaça com a estratégia do Gil», começou por referir.

Em relação ao jogo, Vítor Bruno afirma que existiu uma «mudança» da primeira para a segunda parte e explicou onde esteve a principal diferença.

«Nos primeiros 20 minutos foi um jogo demasiado lento, demasiado pausado e, num jogo de futebol, temos de assumir um tipo de decisões que envolvam um risco maior. Muito poucos ataques à profundidade, pouca gente a queimar a última linha do Gil - e eles confortáveis com uma linha de seis. O espaço deveria de ser por dentro.»

«Mas o Gil Vicente não cria nenhum lance de perigo e conseguimos castrar alguns dos principais alimentadores do jogo ofensivo do Gil: Maxime e Fujimoto. Penso que tivemos mérito. Na segunda parte, começámos a ser mais acutilantes, mais agressivos na forma como atacamos a baliza adversária e num jogo não tão pausado», concluiu.

Ler artigo completo