"Vitória do PSD na Madeira não deixa dúvidas", diz Montenegro

3 meses atrás 98

26 mai, 2024 - 22:23 • Beatriz Pereira

"Nem o Partido Socialista nem o Chega têm condições para assumir a liderança do Governo regional", disse o líder do PSD nacional.

O primeiro-ministro e líder do PSD, Luís Montenegro, reagiu este domingo aos resultados nas eleições regionais na Madeira, afirmando que a "vitória do PSD de Miguel Albuquerque não deixam dúvidas quanto aquela que é a intenção do povo da Madeira e de Porto Santo".

Montenegro afirma que os votos em PSD mostram que o eleitores querem o partido na liderança do Governo do arquipélago, e "que esse Governo seja chefiado por Miguel Albuquerque”.

O primeiro-ministro sublinha ainda "clareza" dos eleitores, que escolheram "duas vezes, no espaço de oito meses, a mesma força política para governar o Governo regional e o mesmo candidato a assumir essa liderança".

O líder social-democrata exprimiu o desejo em gerar "solução que dê governabilidade e estabilidade à região e sobretudo que dê condições para cumprimento da vontade popular".

Montenegro, que falava na sede do partido, em Lisboa, referiu ainda que "aqueles que se apresentam sempre a erguer a sua voz como força da alternativa política e de governo falharam, perderam e perderam de forma copiosa".

"Nem o Partido Socialista nem o Chega têm condições para assumir a liderança do Governo regional", frisou.

[em atualização]

Destaques V+

Ler artigo completo