Vitória FC anuncia negociações com novo investidor e a inscrição na II Divisão distrital

2 meses atrás 50

A direção do Vitória FC anunciou estar em negociações com um investidor inglês, que vai assumir a dívida do clube. A equipa dos sadinos inscreveu-se, também, na  2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal.

Na passada segunda-feira à noite, o clube reuniu-se numa assembleia geral para discutir o futuro. Cerca de 800 sócios estiveram reunidos, onde foi explicado que caso os associados sadinos viessem aprovar a entrada de um novo investidor, que o emblema setubalense ia implementar uma renovação no Estádio do Bonfim.

Na assembleia geral,  os sócios foram também informados que objetivo do clube é trazer os vitorianos à primeira liga em «cinco ou seis anos».

Depois da confirmação da liquidação da SAD do clube, o presidente da mesa da Assembleia Geral (MAG), David Leonardo, considerou que a única solução para salvar o emblema centenário é a proposta apresentada.

«Chegou-se à conclusão que a parceria com o investidor Hugo Pinto (acionista maioritário) não é mais viável. Teve de se encontrar um novo parceiro. A direção do clube apresentou uma solução que nos parece interessante e que nos dá garantias de ser um projeto que vai permitir viabilizar o plano de recuperação do clube», explicou.

«Além da questão financeira, ao mesmo tempo, a entrada de um novo investidor permitirá ter um projeto desportivo à altura do que o Vitória pretende, procurando chegar num curto espaço de tempo às divisões a que pertence», referiu David Leonardo.

Pela via desportiva, o Vitória FC conseguiu a subida à Liga 3 na última época, mas a inscrição acabou por ser rejeitada. Os Sadinos vão viver um novo ciclo, com início no patamar mais baixo da AF Setúbal.

Ler artigo completo