Vitória FC e a possível junção com o Canelas 2010: «Quem manda são os sócios»

1 semana atrás 26

Depois de alguns dias no que toca a uma possível partipação no Campeonato de Portugal, fruto da ligação com a SAD criada pelo Canelas 2010, o Vitória FC veio a público desmentir qualquer decisão final no que toca a esta mudança significativa.

«Perante as notícias vindas a público acerca da SAD criada pelo Canelas 2010, vem a Direção do VFC sublinhar que quem manda no Vitória são os sócios e que serão os sócios a decidir qual a solução a adotar com vista à continuidade deste Enorme, Histórico e muito Honroso Clube», começaram por afirmar, na sequência de um comunicdo emitido nas redes sociais.

«Afirmar coisa diferente e dar como assente qualquer espécie de compromisso da Direção é pura leviandade, especulações e/ou meras intenções de criar ruído e dificultar o complexo e extremamente importante processo que se está a desenvolver. Este assunto será resolvido, como é apanágio dos atuais órgãos sociais, em Assembleia Geral, já agendada (22 de julho de 2024)», referem.

Recorde-se que o Vitória FC não conseguiu a licença necessária para participar na Liga 3 versão 2024/2025 e, consequentemente, iria descer para as distritais de Setúbal. Perante este cenário e segundo as informações veiculadas pela imprensa nacional, o Canelas 2010 ofereceu a sua licença (após descer da Liga 3) para que o clube do Bonfim consiga estar no Campeonato de Portugal.

Assim sendo, seria necessário um novo clube, o Vit SAD, que utilizaria o Estádio do Bonfim. Todas estas decisões, recorde-se, precisam de ser aprovados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Ler artigo completo