Vitória SC x Estoril Praia: antevisão, ausências e onzes prováveis

1 mes atrás 49

Se há momentos opostos no futebol, este jogo entre o Vitória e o Estoril é um exemplo concreto. Duas equipas em fases completamente opostas da temporada, apesar de ainda só ter sido jogada uma jornada na Liga Betclic. É este o cenário base para a partida deste domingo, entre minhotos e estorilistas.

Começando pelos da casa. Nem sempre é fácil ter bons momentos em Guimarães. A exigência e a pressão que os adeptos colocam na equipa do Vitória criam, por vezes, demasiado ruído em torno do plantel. Porém, quando há bons momentos é criada quase uma onda de euforia. Pode estar-se a assistir ao início dessa onda com Rui Borges. Vitórias moralizadoras e contundentes na Europa, boas exibições e três pontos conquistados em Arouca dão azo a isso mesmo.

A equipa de Rui Borges joga rápido, com intensidade e vai contando com jogadores em grande forma. Mangas está um verdadeiro craque e Nélson Oliveira renasceu das cinzas, para dar profundidade e referência ao jogo interior. Depois, a dupla de meio-campo, composta por Manú e Tiago Silva, dá intensidade, capacidade de passe de rotura e até de remate. Tudo somado, é uma equipa que respira vitalidade.

Do outro lado, uma equipa que respira dúvidas. O Estoril esteve (e está a ter) uma pré-temporada atribulada. Muitas entradas, muitas saídas e um plantel que ainda não se conhece bem. Associado a isso, uma troca de treinador, um técnico que nem conseguiu estar no banco na primeira jornada.

Tudo isso levou a que essa primeira jornada fosse um verdadeiro desastre. Uma goleada sofrida em casa, contra uma equipa que subiu de divisão (Santa Clara), e uma exibição que teve um desnorte evidente. Ir a Guimarães não será certamente o mais apetecível para emendar a primeira jornada, mas, caso o consiga, os estorilistas ganham um novo balão para continuarem a evoluir.

Isto tudo leva a que o jogo deste domingo prometa emoção em Guimarães. Convém ainda notar que os minhotos jogaram quinta-feira, jogam este domingo e novamente na próxima quinta-feira… pode ser fator.

Ler artigo completo