Vitória SC x FC Famalicão: antevisão, ausências e onzes prováveis

3 semanas atrás 40

Dérbi minhoto (um dos). Vitória e Famalicão encontram-se este domingo para disputar o jogo que encerra a quarta jornada da Liga Portugal. Rui Borges e Armando Evangelista encontram-se numa altura em que as suas equipas atravessam uma fase muito positiva. Os conquistadores vêm de uma goleada por 0-4 que garantiu lugar na fase de liga da Conference e os famalicenses que vêm de três vitórias em três jogos no campeonato.

A equipa da casa deverá entrar no habitual 4-3-3, embora promovendo algumas alterações face à última partida devido ao desgaste sofrido na deslocação à Bósnia. Chuchu Ramírez deve voltar ao onze, assim como Bruno Gaspar.

A zona intermediária deverá ser composta por Tomás Handel, Nuno Santos e Manu Silva. Ricardo mangas ocupará o lado esquerdo do ataque e Kaio César deve jogar à direita. Destaque para a ausência de Tiago Silva, que saiu lesionado na última partida do campeonato frente ao AVS, e Jorge Fernandes.

Armando Evangelista deve optar por repetir o mesmo onze que utilizou frente ao Boavista, na visita a Guimarães. No seu 4-2-3-1 - no papel -, com várias ‘nuances’ e desdobramentos ofensivos, foi assim que os famalicenses conseguiram amealhar nove pontos em nove possíveis.

Sorriso - em grande forma - à direita, Aranda na frente e Rochinha na esquerda. Suportados por um endiabrado, Gustavo Sá, e protegidos pela dupla Zaydou Youssouf e Mirko Topic. O Famalicão já derrotou o Benfica neste início de campeonato e promete ser sério candidato a lugares europeus. 

Na conferência de antevisão, Rui Borges não escondeu o cansaço que os seus jogadores sentem com o calendário apertado - compromissos europeus -, mas garantiu que a sua equipa está com muita vontade de vencer o jogo. «Este é o jogo para o qual teremos menos tempo de descanso. Estamos ‘amassados’, mas o grupo está com uma vontade enorme».

Armando Evangelista garantiu que esta será uma partida difícil e que proporcionará um bom espetáculo: «Será um jogo difícil. Perspetiva-se um jogo de grau de dificuldade elevado para o Vitória e para o Famalicão. Parece-me que vamos ter pela frente um bom espetáculo». Questionado sobre a utilização de Francisco Moura - associado ao FC Porto -, o português não tem dúvidas: «O que me foi transmitido é que podia convocar todos».

A partida entre Vitória SC e Famalicão está marcada para este domingo, dia 1 de setembro, às 20:30.

Ler artigo completo