Vitória SC x Floriana: antevisão, ausências e onzes prováveis

2 meses atrás 64

Take dois na segunda pré-eliminatória da UEFA Conference League. Na primeira mão, os vitorianos foram a Malta e, apesar de dominarem por completo, venceram pela escassa margem mínima (0-1). Foi dado o ponto, falta dar o nó em Guimarães.

À semelhança do que aconteceu no jogo da última semana, o favoritismo está - ainda mais, pelo fator casa - do lado vitoriano. Contudo, esta partida terá uma peculiaridade: Jota Silva.

O internacional português, figura de proa da equipa na temporada transata e autor do único golo da primeira mão - está de malas feitas para Inglaterra, como noticiou o zerozero e confirmou, na conferência de imprensa de antevisão, Rui Borges. O atleta vai marcar presença no D. Afonso Henriques, mas desta feita, apenas como espetador, para a (merecida) ovação.

Essa será, ao que tudo indica, a única alteração no onze da casa. A equipa está na máxima força e, por isso, Rui Borges indicou que quer o jogo ainda mais intenso - pode ler a conferência aqui: «Seremos mais intensos. A equipa vai-se sentir mais confortável por jogar perante os nossos adeptos, no nosso relvado, respeitando o adversário do outro lado.»

O Floriana, que parte para o quarto jogo oficial da época - participou na primeira pré-eliminatória, ao contrário do Vitória SC -, também tem todo o plantel disponível. Contudo, as opções do segundo classificado da última edição do campeonato maltês não se comparam com as portuguesas. Para ter uma noção, caro leitor, segundo o zerozero, o plantel do Floriana está avaliado em 300 mil euros; Jota vai rumar ao Nottingham por, no mínimo, sete milhões de euros. Diferença abismal.

Deste modo, mesmo sem a estrela da companhia, os dados estão lançados. O vencedor desta eliminatória - ao que tudo indica, o Vitória - vai defrontar, muito provavelmente, o FC Zurich - em confortável vantagem contra o Shelbourne.

Ler artigo completo