Vizela-Benfica: Águia ambiciona aproveitar embalo da 'roda' do Minho

7 meses atrás 59

O Benfica desloca-se a Vizela, esta quinta-feira, de olho no acesso às 'meias' da Taça de Portugal, num palco onde, curiosamente, acabou por ser sempre feliz., procurando marcar um dérbi frente ao Sporting na próxima fase da prova-rainha, em função do apuramento dos leões, diante do União de Leiria (0-3).

A viver um bom momento depois da eliminação na Taça da Liga, diante do Estoril (1-1, 5-4 após grandes penalidades), as águias procuram aproveitar o embalo numa autêntica 'roda' do Minho, uma vez que a deslocação a Vizela acontece na sequência do triunfo frente ao Gil Vicente (3-0) e antes da complexa visita a Guimarães, para defrontar o Vitória SC, este domingo.

Já os vizelenses, que passaram a ser orientados por Rubén de la Barrera, voltam a competir na Taça de Portugal após quatro derrotas seguidas (com 15 golos sofridos), sendo que, o último motivo de sorriso aconteceu precisamente nos 'oitavos' da prova-rainha, quando eliminaram o Arouca (1-0) há sensivelmente um mês.

De referir que, olhando para o histórico de confrontos, o Vizela nunca conseguiu destronar o Benfica, com exceção para um empate alcançado na Luz (1-1), em 2021/22. De resto, os encarnados venceram os outros nove duelos, sendo que cinco deles (quatro pela margem mínima) foram disputados no Minho.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Rubén de la Barrera

-

Roger Schmidt

Projeção da eliminatória: "Ainda há oito equipas em prova. Quando defrontas uma equipa nos quartos de final, significa que ganharam todos os jogos anteriores. A Taça é sempre especial, não tem nada a ver com o campeonato. Se estás nesta ronda, significa que tens qualidade, uma grande mentalidade e que tens de ser levado a sério. Espero um jogo difícil. Nunca é fácil jogar em Vizela. Em rondas anteriores, eles mostraram que são uma boa equipa. Estamos preparados e o nosso objetivo é chegar às 'meias'".

Momento negativo do Vizela: "Também estávamos muito confiantes na Taça da Liga, tivemos muitas oportunidades e não tem a ver com não levar a sério o adversário. A minha equipa leva todos os jogos muito a sério, principalmente durante a preparação. E essa é a tarefa para amanhã. Trata-se da Taça de Portugal e é uma competição onde já investimos muito para chegar a esta fase da prova. Os jogadores do Vizela vão dar tudo e nós também. Estamos prontos para lutar e para chegarmos à meia-final. Esperamos um jogo difícil mas queremos vencê-lo."
 
Descanso entre dois jogos no Minho: "É preciso fazer ajustes para que consigamos ter em conta as nossas abordagens para cada jogo. Quanto temos apenas dois dias de descanso... É algo a que nos temos de habituar. Quando jogamos na Liga Europa, também temos um calendário apertado à quinta e domingo. Agora, durante algum tempo, vamos ter este tipo de horários. Temos que levar isto de maneira profissional. Um dos principais objetivos trata-se de conseguir recuperar os jogadores, principalmente aqueles que fazem muitos jogos. Temos de fazer isto sempre. Temos de perceber quem precisa de mais descanso, mas isso é algo a que já estamos habituados."
 

Últimos resultados

Vizela: D-D-D-D-V

Benfica: V-V-D-V-V

Últimos onzes

Vizela: Fabijan Buntic, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Rodrigo Escoval, Orest Lebedenko, Samu Silva, Bruno Costa, Jason Lokilo, Diogo Nascimento, Domingos Quina, Sava Petrov.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, Fredrik Aursnes e Arthur Cabral.

Ausências

Vizela: Pedro Ortiz (lesionado) e Samu Silva (castigado).

Benfica: Casper Tengstedt e Juan Bernat (lesionados).

Leia Também: Sentido único em Vizela não tranquiliza. Benfica quer aprimorar 'receita'

Ler artigo completo