Vodafone vende mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões de euros

2 meses atrás 87

A venda foi realizada no âmbito de um acordo anunciado em 2022 que determinou que a Vodafone iria alienar uma parte da sua posição na Vantage Towers à Global Infrastructure Partners e à KKR.

A Vodafone vendeu mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões de euros, naquela que foi a reta final de um acordo anunciado em 2022 que determinou que iria alienar uma parte da sua posição à Global Infrastructure Partners e à KKR.

De acordo com a “Reuters”, o montante recebido pela venda desta participação eleva o total dos proveitos obtidos com esta operação para 6,6 mil milhões de euros. Um valor que, como referiu anteriormente a Vodafone, será utilizado para reduzir a dívida.

O grupo de telecomunicações registou uma descida dos proveitos de 2,5% para 36,7 mil milhões de euros no trimestre terminado em março, devido à “alienação das Vantage Towers, da Vodafone Hungria e da Vodafone Gana no ano financeiro anterior, bem como variações cambiais adversas”, indicou a empresa em .

Já os lucros recuaram 74,6% para 3,7 mil milhões de euros, “refletindo as vendas dos anos anteriores em particular o ganho de 8,6 mil milhões de euros da alienação das Vantage Towers”.

Em Portugal, a Vodafone alcançou receitas de 1.336 milhões de euros, o que representou uma subida de 8,2% face aos 1.235 milhões registados no exercício anterior.

Ler artigo completo